Boa tarde! Hoje é domingo, 28 de abril de 2024

(11) 3104-4441

CliniCassi: terceirização coloca em risco acesso à saúde

Publicado em: 25/08/2022

A ANABB encaminhou dois ofícios à Cassi nesta quarta-feira (17 de agosto), solicitando esclarecimentos a respeito de uma possível terceirização de 23 unidades CliniCassi, distribuídas em oito estados. A informação vem circulando em grupos de mensagens e redes sociais e chegou à ANABB por meio de seus associados, os quais se mostram preocupados com o fato.

A eventual terceirização dos serviços prestados pela CliniCassi causa inquietação e insegurança aos associados, pois impacta sobre um atendimento que já é precário, principalmente em regiões do interior. As unidades CliniCassi atendem diversas cidades no seu entorno e colaboram para reduzir as dificuldades de acesso a serviços médicos nestes locais.

As unidades CliniCassi são o principal meio para implementação da Estratégia de Saúde da Família, desenvolvida pela Caixa de Assistência no âmbito da prevenção em saúde. O atendimento prestado nestas unidades reduz a procura pelos hospitais, colaborando para a qualificação do serviço e para a sustentabilidade financeira do plano.

A ANABB, atenta à defesa dos interesses de seus associados, encaminhou os ofícios aos diretores eleitos da Cassi, responsáveis pelas áreas de atendimento aos associados. A Associação quer que a situação seja esclarecida e, caso se confirme a terceirização das unidades, que se informe seus motivos.

Sendo assim, foram encaminhados ofícios aos diretores de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento, Fernando Amaral, e de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes, Carlos Flesch. A ANABB aguarda por uma resposta que possa tranquilizar seus associados sobre o tema.

Fonte: Agência ANABB

 

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.