Boa tarde! Hoje é quinta, 20 de junho de 2024

(11) 3104-4441

CNA entrega ao Banco do Brasil propostas para o Plano Safra 2024/2025

Publicado em: 23/05/2024

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) entregou, na segunda (20), à Diretoria de Agronegócios do Banco do Brasil, as propostas da entidade para o Plano Agrícola e Pecuário (PAP) 2024/2025 .

Durante o encontro, a CNA enfatizou os principais pontos. “Essas propostas foram desenvolvidas após diversas reuniões regionais com a participação de produtores, instituições financeiras, federações e diversos outros representantes do sistema de crédito e seguro”, destacou Guilherme Rios, assessor de Política Agrícola.

O gerente executivo de Agronegócios do BB, Diego Ferrazzo, recebeu o documento e ressaltou a importância do diálogo contínuo entre o sistema financeiro e os produtores rurais.

“Esse tipo de interação é fundamental para alinharmos nossas ações e políticas de forma a atender as necessidades do setor agropecuário de maneira eficaz.”

Rios frisou que a CNA está à disposição do banco para colaborar em pautas de interesse mútuo, visando fortalecer ainda mais a parceria entre as duas instituições.

“Essa colaboração visa promover o desenvolvimento sustentável do agronegócio brasileiro, garantindo melhores condições de financiamento e seguros para os produtores,” disse.

Mapa – Em março, o presidente da CNA, João Martins, entregou ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o documento com as propostas da entidade.

O material apresenta 10 pontos considerados prioritários para o próximo Plano Safra, focados no aumento dos recursos financiáveis e do volume para o seguro rural; prioridade para as linhas de investimento; regulamentação da lei que criou o Fundo de Catástrofe; fomento do mercado de capitais e títulos privados, entre outros.

Fonte: Confederação Nacional da Agricultura

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.