Durante a realização de reunião extraordinária do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP na quinta-feira, 3 de agosto, na Sede Angélica do Crea-SP, o Presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, assinou o termo aditivo ao contrato de prestação de serviços bancários com o Banco do Brasil, representado na ocasião por seu Superintendente Regional, José Aurélio Prado Silva.
Com a assinatura do termo aditivo, foram ampliados os meios de pagamento nas transações bancárias realizadas entre as entidades:
Cartão de crédito: credenciamento do Crea-SP para aceitação dos meios de pagamento, o que inclui a captura, o transporte, o processamento de informações e a liquidação de transações, dentre outros serviços, por meio de cartão de crédito;
Débito em conta corrente: o banco prestará ao Crea-SP o serviço de liquidação financeira de valores devidos relativos às transações realizadas diretamente pelos clientes do banco, via Internet, junto ao sistema do Conselho;
BB Crediário Internet: serviço de financiamento (dirigido às pessoas físicas, correntistas do Banco) de serviços prestados pelo Conselho às empresas e profissionais registrados.
Redução de custos e ampliação e melhoria dos serviços oferecidos
Na reunião do CDER-SP, a mesa diretora foi composta pelo Presidente do Crea-SP; o Superintendente Regional do BB; o Coordenador do CDER-SP, Tec. Daniel Montagnoli Robles; a Superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos; o Superintendente de Gestão de Recursos, Lourival Junior Franklin Ferreira; o Coordenador Adjunto do CDER-SP, Eng. José Geraldo Trani Brandão; o Diretor Financeiro do Conselho, Eng. Rodolfo Fernandes More; e o Diretor de Valorização Profissional, Eng. Ângelo Petto Neto.
O Superintendente de Gestão de Recursos destacou as metas colocadas pela Presidência e os esforços dos gestores do Conselho para promover a redução de custos e a consequente ampliação e melhoria dos serviços oferecidos aos profissionais.
A Chefe da Unidade de Parcerias e Convênios do Crea-SP, Jussara Ralisse, detalhou os editais para os termos de fomento e colaboração entre as entidades, ambos relativos ao Ato nº 33, que incentiva projetos de fiscalização, ética e valorização do exercício profissional.
Cerca de 100 entidades de classe integrantes do CDER-SP estiveram presentes à reunião, quando receberam o certificado de Declaração de Utilidade para o Sistema Confea/Crea representantes das associações de profissionais de Arthur Nogueira, Jacareí, Campos do Jordão e Assis.
O CDER-SP teve sua instalação aprovada por meio da Decisão PL nº 417/2017, que também estabelece os critérios para credenciamento das entidades de classe. Podem integrar o CDER as entidades municipais, intermunicipais e estaduais representativas das profissões jurisdicionadas pelo Sistema Confea/Crea e credenciadas junto ao Crea-SP.