O Banco do Brasil conquistou as certificações internacionais ISO 9001 e 55001 do seu principal data center, o ICI-II, localizado em Brasília, e dos seus data centers localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e São José dos Pinhais (PR), que reconhecem a excelência com que o Banco faz a gestão dos sistemas da qualidade e de ativos.
A ISO 9001 contém as diretrizes de melhores práticas para o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), gerando resultados com maior alinhamento às necessidades e expectativas dos clientes e garantindo a conformidade das entregas.
Já a ISO 55001, voltada para o Sistema de Gestão de Ativos (SGA), guia a empresa a uma cultura de melhoria contínua, com objetivo de incrementar valor na gestão do ciclo de vida de seus ativos com as melhores práticas, proporcionando equilíbrio entre custos, riscos e desempenho, otimização de recursos e maior eficiência e confiabilidade dos equipamentos e processos do data center.
A primeira certificação ISO 55001 do BB foi obtida em 2018. A adição desta dupla certificação reforça o compromisso do Banco do Brasil com a confiabilidade, qualidade e eficiência dos serviços.