Boa tarde! Hoje é terça, 10 de setembro de 2024

(11) 3104-4441

Economus Futuro tem revisão de custeio trimestral

Publicado em: 01/12/2023

Os estudos técnicos que orientam a revisão de custeio trimestral do Economus Futuro demonstraram que houve crescimento das despesas, em decorrência da quantidade de internações de longa permanência.

A manutenção do equilíbrio financeiro do plano é uma prioridade que visa assegurar a sustentabilidade e a garantia de atendimento com qualidade. As revisões trimestrais do valor da cota propiciam condições de ajustes ao longo do tempo, observando o comportamento das despesas, da movimentação de beneficiários e da reserva de capital sob risco.

Assim, diante do cenário e, observando os resultados dos estudos técnicos, foi aprovado um ajuste no valor da cota, para o trimestre de dezembro/2023 a fevereiro/2024, que passa de R$ 360,93, para R$ 414,19. Uma variação de 14,76%.

Com isso, o plano terá novos valores de contribuição, iniciando em dezembro de 2023.

O Economus Futuro foi criado como alternativa para a manutenção da assistência à saúde para os aposentados, tendo como prioridade o equilíbrio financeiro e como características ser um plano coletivo por adesão, com formação de preço pós-estabelecida, individual e por faixa etária, com revisão trimestral do valor da cota que forma a tabela de contribuições.

Os principais motivos que levaram à necessidade do ajuste no valor da cota foram:

– Número de beneficiários: comparado ao último estudo, o Economus Futuro apresentou diminuição de 6,2% no número de pessoas inscritas, totalizando 1.175 em setembro de 2023. Esse número representa 24,8% da quantidade prevista à época do lançamento;

– Despesas Assistenciais: gastos impulsionados pela inflação médica e pelo aumento das internações de longa permanência, principalmente no mês de setembro de 2023.

O Economus destaca o cenário de evolução dos custos dos eventos médicos, que tem impactado o mercado de saúde em geral, impulsionados pela inclusão de novas tecnologias, pela reorganização do setor e pela ampliação do rol de cobertura dos planos de saúde, ressaltando o compromisso do Instituto com a eficiência na gestão e a busca por soluções que assegurem a manutenção da cobertura assistencial aos beneficiários.

Fonte: Economus

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.