Gilmar Wanderley, que era Executivo de Mercado de Capitais da Previ, tomou posse em 20 de novembro, como Gerente Geral da Unidade de Participações e Parcerias Estratégicas (UPE), antiga UGE, no Banco do Brasil.
“O Gilmar é um profissional muito qualificado. É um orgulho para a Previ vê-lo assumir um novo desafio, em que poderá aplicar o seu conhecimento para melhorar ainda mais a parceria do Banco do Brasil com todas as Entidades Ligadas ao Banco do Brasil, à frente da Unidade de Participações e Parcerias Estratégicas”, afirmou Cláudio Gonçalves, diretor de Investimentos da Previ. “Essa nomeação é mais uma prova da valorização e competência do nosso corpo técnico e executivo e reforça, mais uma vez, os talentos da Previ. Desejamos muito sucesso ao Gilmar”, concluiu.
Estou muito feliz com o convite para ser Gerente Geral da Unidade de Participações e Parcerias Estratégicas. São quase 20 anos de BB e Previ, além da experiência na BB Asset ainda muito jovem como estagiário. Sou muito grato por toda essa experiência e pela oportunidade de levar uma visão aprofundada da Previ, dos investimentos no segmento de previdência e da nossa gestão para o conglomerado BB. Já vou com alguns deveres de casa e com muita vontade de fazer a diferença, levando todo o conhecimento que adquiri em minha trajetória. Quero fazer um agradecimento especial a todos os colegas e dizer que levo um pouquinho de cada um junto comigo.”, afirmou Gilmar.
Gilmar é graduado em Ciências Econômicas, pós-graduado em Gestão de Previdência e possui Mestrado em Engenharia de Produção com ênfase em Planejamento, Gestão e Finanças Empresariais, todos cursados na Universidade Federal Fluminense – UFF. Foi estagiário da BB Asset de maio de 2001 a maio de 2002 prestando consultoria sobre fundos de investimento à rede de agências e aos clientes. Tomou posse no Quadro Próprio da Previ em maio de 2002 na Getec, onde atuou até 2004 realizando avaliação de empresas, principalmente, nos setores de telecomunicações, petróleo e petroquímico. Logo em seguida, após prestar concurso, tomou posse no BB na agência Jacarepaguá. Em junho de 2005, voltou à Previ, por meio do contrato de cessão, realizando o acompanhamento das empresas participadas na Gepar. onde trabalhou em diversas reestruturações societárias da carteira de participações, com destaque para a listagem das ações da Vale no Novo Mercado da Bovespa e formalização do novo acordo de acionista, que proporcionou uma maior liquidez para as ações detidas pela Previ. Em 2020, assumiu como Gerente Executivo na Getec (Gerencia de Análises Técnicas) e atualmente estava na Gecap (Gerência de Gestão de Renda Variável e Middle Office).