Em um gesto de abertura ao diálogo, o novo Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Fernando Flor, solicitou uma agenda com a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região no dia 13 de janeiro. Recém-chegado a Campo Grande, o gestor fez questão de ir à sede da entidade sindical e iniciar um canal de comunicação com os representantes dos trabalhadores.
O superintendente estadual esteve acompanhado pelo Superintendente Regional, Marcio de Oliveira Henrique, e pelo Gerente do Núcleo Administração, Miguel Honório Junior.
Embora o caráter da reunião fosse de apresentação, a diretoria do sindicato aproveitou a oportunidade para pontuar situações pertinentes aos empregados e empregadas do Banco do Brasil da base do SEEBCG-MS. Entre os temas levados, destacam-se: impactos das reestruturações e mudanças organizacionais, saúde e condições de trabalho.
A presidenta do sindicato, Neide Rodrigues, avaliou positivamente a iniciativa do novo superintendente, demonstrando respeito à organização dos empregados e empregadas do BB.
“A importância do diálogo entre a entidade sindical e o banco é fundamental. Receber o novo gestor aqui nos permite colocar as pautas dos trabalhadores diretamente na mesa de quem decide, ganhando força para buscar as melhorias necessárias. O novo superintendente se colocou à disposição e se mostrou bastante receptivo com as demandas da categoria”, pontua Neide.
Além da presidenta Neide Rodrigues, também participaram do encontro os dirigentes sindicais Rubens Jorge Alencar, Álvaro Marzochi – ambos funcionários do BB – , José dos Santos Brito, Vicente Cleber Aires Rodrigues, Everton Espíndola e Carlos Rolon.
