O governo de Goiás firmou nesta segunda-feira (5) uma parceria com o Banco do Brasil (BB) que possibilitará aos pequenos empresários goianos solicitar uma flexibilização no prazo de pagamento de dívidas a partir de R$ 1 mil. Para ter direito é preciso estar com o pagamento em dia ou em atraso de até 14 dias.
De acordo com o governo do estado, esse recurso já está disponível em todas as agências do banco em Goiás. A parceria propicia também a micro e pequenos empresários que tenham conseguido crédito aprovado pelo BB.
O secretário da Retomada, César Moura, participou das negociações e ressaltou a importância de parcerias como essa. “Esta é mais uma iniciativa de preocupação do governador Ronaldo Caiado na preservação dos empregos e dos negócios, principalmente, os de pequeno porte”, pontuou.
O gerente de Negócios de Pessoa Jurídica do Banco do Brasil, em Goiás, Tocantins e Distrito Federal, Adonias Miranda, informou que o BB busca atender ao cliente com segurança em suas finanças.
“Para apoiar as empresas na manutenção da saúde financeira no atual cenário, o Banco do Brasil será a ponte necessária para manter as finanças e negócios em normalidade, garantindo serviço seguro com qualidade e foco no cliente”, declarou.
O governo informa que os interessados podem procurar a agencia, via telefone, firmando o pedido em qualquer agência do BB.
“O cliente poderá solicitar o reperfilamento, também, pelo aplicativo do Banco do Brasil, caso o crédito tenha sido obtido por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), no app. Em Goiás, 4.439 empresários que solicitaram financiamento pelo programa do Governo Federal poderão reperfilar suas dívidas com o BB”, conclui.