Boa tarde! Hoje é quinta, 18 de julho de 2024

(11) 3104-4441

Petrobras confirma executivo do BB para diretoria financeira

Publicado em: 01/07/2024

A Petrobras confirmou nesta sexta-feira, 28 de junho, a eleição de três novos diretores. Fernando Sabbi Melgarejo vai para a diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores. A diretoria de Engenharia, Tecnologia e Inovação será ocupada por Renata Faria Rodrigues Baruzzi Lopes; e a diretoria de Exploração e Produção, por Sylvia Maria Couto dos Anjos.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa ainda que as indicações foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia.

Segundo a estatal, as diretoras executivas Renata Baruzzi e Sylvia dos Anjos tomaram posse nesta sexta, e Melgarejo, a partir do dia 15, data em que estará concluído seu processo de aposentadoria no Banco do Brasil.

Melgarejo é formado em ciências econômica pela União Educacional de Brasília (UNEB), pós-graduado em negócios internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e com mestrado em economia de empresas na Universidade Católica de Brasília (UCB).

O executivo tem 37 anos no conglomerado Banco do Brasil, dos quais dedicou cerca de 30 anos à área financeira, onde foi gerente executivo na Diretoria de Finanças e Relações com Investidores do Banco do Brasil na área de Estruturação e Análise Financeira. É diretor de Participações da Previ desde 2022, onde foi também o administrador estatutário tecnicamente qualificado (AETQ) em 2023. É atualmente conselheiro de administração e integra o Comitê de Auditoria da Neoenergia, presidente do conselho de administração do Grupo Litel e Conselheiro Curador da Fundação Banco do Brasil.

Renata Baruzzi é formada em matemática pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com especialização em gestão estratégica de tecnologia pela COPPE/NCE e em administração pelo IBMEC, além de diversos cursos de extensão no exterior com destaque para o advaced management program (AMP) na Harvard Business School. Ingressou na Petrobras há 38 anos, tendo atuado na Refinaria de Cubatão (RPBC), Refinaria de Paulínia (REPLAN) nos oito primeiros anos da companhia.

Sylvia Maria Couto dos Anjos, por sua vez, é consultora especial da presidência da Petrobras desde 2023 e formada em geologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), possui mestrado em geologia pela University of Illinois at Urbana-Champaign e PhD pela mesma universidade. Geóloga aposentada da Petrobras, possui mais de 42 anos de experiência na área de E&P, tendo ocupado cargos gerenciais ao longo de sua carreira na companhia.

Fonte: Terra

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.