Boa tarde! Hoje é segunda, 27 de maio de 2024

(11) 3104-4441

Presidente da Cotrijal recebe homenagem do Banco do Brasil

Publicado em: 08/12/2022

O Banco do Brasil lançou neste ano o Projeto Potência Agro, para reconhecer a força do agronegócio brasileiro e evidenciar o protagonismo de lideranças de vários segmentos do país, em cinco categorias.

A instituição financeira realizou, no dia 30 de novembro, evento de homenagem a dirigentes de cinco grandes cooperativas do agro, sendo três do Paraná (Coamo, Lar e Coopavel), uma de Santa Catarina (Aurora Coop) e uma do Rio Grande do Sul ( Cotrijal). A trajetória dos líderes cooperativistas foi contada através de vídeo documentário e do livro “Cooperativas – Potência Agro”.

Há cinquenta anos na Cotrijal, 27 deles como presidente, Nei César Manica agradeceu a homenagem, destacou seu compromisso de continuar trabalhando pela solidez da organização e afirmou que o reconhecimento não é individual, mas para todos que fazem parte da cooperativa. “O tempo passa rápido e quero deixar um legado, uma cooperativa sólida para as futuras gerações”, afirmou.

O presidente também reconheceu a importância do Banco do Brasil, que tem mais de dois séculos de existência, para o agronegócio e o cooperativismo, com presença destacada na Expodireto Cotrijal desde a primeira edição da feira, em 2000.

O jantar foi produzido pelo renomado chef Erick Jacquin, a partir de produtos produzidos pelas cooperativas, e teve a participação do vice-presidente de agronegócio do BB, Renato Naegele, e do vice-presidente de negócios de atacado do BB, João Carlos Pecego.

Nei César Manica foi acompanhado no evento pela esposa Ana Elisa, pelo vice-presidente, Enio Schroeder e sua esposa Dalva, e pelo gerente de Controladoria e Financeiro, Luciano Loesch e sua esposa Raquel.

Atualmente a maior cooperativa agropecuária do Rio Grande do Sul está presente em 53 municípios, possui 81 unidades, atende mais de 16,9 mil associados e conta com 2,7 mil colaboradores. No último ano faturou R$ 4,3 bilhões.

Fonte: O Presente Rural

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.