Pelo sétimo mês consecutivo, a Previ figura entre as cinco melhores instituições em um dos rankings do Banco Central (Bacen). Por duas vezes, a Entidade esteve presente em rankings relacionados a indicadores de 2023 e, por cinco vezes, em colocações referentes a 2024.
Na última divulgação, no mês de julho, a Previ marcou presença no ranking móvel do IPCA com um horizonte de 12 meses. Essa posição confirma o excelente grau de acerto em projeções, uma vez que se trata de um indicador de difícil previsão em que a regularidade é essencial.
O Banco Central elabora esse ranking levando em consideração as expectativas para a inflação mensal informadas pelas instituições para os próximos 12 meses. Neste mês, foi divulgada a nota das expectativas informadas em maio de 2023 para o período compreendido entre os meses de maio de 2023 e junho de 2024.
Qualidade Técnica
A classificação alcançada destaca, mais uma vez, o padrão de excelência do trabalho desenvolvido pelo time de economistas da Previ e reforça seu compromisso com a geração de informações consistentes e confiáveis..
Sobre o Top 5
O Banco Central elabora o ranking que classifica as instituições participantes pelo grau de acerto em projeções de curto, médio e longo prazo. Mensalmente, são divulgados rankings de curto prazo, enquanto trimestralmente são publicados rankings de médio prazo e, ao final de cada ano, o Bacen anuncia os rankings de longo prazo com as melhores projeções para o horizonte temporal de um ano.