Boa tarde! Hoje é segunda, 24 de junho de 2024

(11) 3104-4441

Situação do PSO será levada para o Congresso dos Funcionários do BB

Publicado em: 23/05/2024

O problema gerado pela sobrecarga de trabalho dos caixas e gerentes de módulo subordinados à Plataforma de Suporte Operacional (PSO) é tão grave que será levado para debate no 34º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil, que ocorrerá nos dias 5 e 6 de junho.
“Tudo ficou bem pior para os colegas, quando houve, durante a pandemia, a reestruturação do setor, de um lado, com uma drástica redução de pessoal, e de outro, a imposição de várias outras tarefas, fruto da falta de um dimensionamento real entre o número de funcionários e as funções que poderiam cumprir”, frisou Júlio César Castro, diretor da Secretaria dos Trabalhadores do Ramo Financeiro do Sindicato dos Bancários e Financiários do Rio de Janeiro.

Empecilhos para o atendimento

Como os demais bancos, também o BB criou uma série de empecilhos para impedir os clientes e a população de ter acesso às agências, e aos caixas, criando a falsa impressão de que não havia demanda pelo serviço, para justificar extinguir a função.
“Para constatar que existe demanda basta ver as filas nos correspondentes bancários. O banco extinguiu a função, mas a Justiça manteve o pagamento da função, para quem já recebia. Deixou poucos caixas nas agências e impôs a eles várias outras tarefas, como venda de produtos, com metas absurdas e pressão para cumpri-las, podendo ser transferidos de agência de uma hora para a outra”, denunciou o dirigente.

Acúmulo de funções

Também os gerentes de módulo sofrem com o excesso desumano de demanda. São responsáveis por todo o tipo de manutenção das unidades, desde providenciar a troca de lâmpadas, abastecer caixas de autoatendimento até o acompanhamento de obras. “Os GMOD ainda supervisionam o trabalho de todos os terceirizados, sendo, ainda, administradores prediais (síndicos), responsáveis pelo pagamento de contas de água, energia, dedetização, IPTU e pelas demandas do portal jurídico, recebimento de equipamentos e inventário da agência”, listou Júlio.

Fonte: Sindicato dos Funcionários de Estabelecimentos Bancários do Rio de Janeiro

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.