Três chapas se inscreveram para disputar a eleição que escolherá o futuro diretor de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento da Cassi e parte do Conselho Deliberativo e do Conselho Fiscal. O prazo para inscrição das chapas terminou às 18h desta segunda-feira 26 e a eleição será realizada entre os dias 13 e 23 de março. O mandato dos eleitos vai de 1º de junho de 2026 a 31 de maio de 2030.
O direito de eleger a metade da Diretoria Executiva e os conselhos Deliberativo e Fiscal é uma das grandes conquistas do funcionalismo do Banco do Brasil, uma vez que permite a participação direta dos associados, os verdadeiros donos da Cassi, na gestão e na fiscalização da entidade. Isso garante transparência em todas as instâncias de decisão, mais democracia e defesa dos interesses dos associados na tomada de decisões.
A Cassi é a única entidade de todo o sistema de autogestão em saúde onde os associados conquistaram esse direito.
A divulgação das chapas aptas à homologação ocorrerá até o dia 28 de janeiro, após a análise dos documentos apresentados e saneamento de eventuais irregularidades. A partir da divulgação das chapas aptas à homologação, ficará aberto o prazo para apresentação de pedido de impugnação de chapa e/ou candidato, conforme Cronograma das Eleições Cassi 2026.
Confira a composição das três chapas inscritas:
▪ Para a Diretoria de Risco Populacional, Saúde e Rede de Atendimento e Conselho Deliberativo

▪ Para o Conselho Fiscal

