Boa tarde! Hoje é domingo, 23 de junho de 2024

(11) 3104-4441

TRT-6 assina Acordo de Cooperação Técnica com Banco do Brasil

Publicado em: 23/05/2024

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e representantes locais do Banco do Brasil assinaram, na tarde dessa terça-feira (21/5), Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de reduzir a litigiosidade e proporcionar a racionalização dos processos em trâmite na Justiça do Trabalho de Pernambuco envolvendo a instituição financeira. Além disso, a ideia é, ainda, a execução de projetos ou eventos de interesse comum ligados à prevenção de litígios, desjudicialização, gerenciamento de precedentes qualificados em relação a temas jurídicos diversos e também o fomento da solução consensual de controvérsias.

O documento foi assinado pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, pelo vice-presidente, Sergio Torres, pela juíza auxiliar da Presidência, Adriana Satou Lessa, e pela gerente jurídica regional – Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil no Estado de Pernambuco, Alessandra Farias de Oliveira Barboza.

Do TRT-6, estiveram presentes ainda o secretário-geral da Presidência, Antiógenes Carneiro Pereira Filho, o secretário-geral judiciário, Humberto Corrêa de Oliveira Andrade, o assessor chefe da vice-presidência, Paulo Roberto Cerqueira, e Marcileide Simplício Correia e Sá, assistente do Nupemec. Já do Banco do Brasil também compareceram Aline Maria Alencar Furtado, supervisora jurídica da Assessoria Jurídica Regional do Banco do Brasil em Pernambuco, e Suely Morais de Franca Monteiro, gerente-geral da Gestão de Pessoas – Nordeste I.

E ainda no começo desta semana representante dos Correios estive na vice-presidência do TRT-6 para iniciar as tratativas para a formalização de acordo semelhante. Por sua vez, a Caixa Econômica Federal e a Petrobras já têm seus Acordos de Cooperação Técnica em vigor.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.