Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Ricardo Aparecido da Silva ganha apoio de candidato ao Conselho Deliberativo do Economus

Publicado em: 16/03/2018

Um dos cinco candidatos ao Conselho Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social em 2018, Ricardo Aparecido Silva, diretor-financeiro da AGEBB, ganha um importante apoio. Quem o fez agora é Américo Antônio Cosentino, que concorre a uma vaga no Conselho Deliberativo da entidade. Ele, que concorre ao cargo com outros dois participantes, trabalhou no Banco Nossa Caixa de 1977 a 2010 como auxiliar administrativo, pesquisador de cadastro, analista de balanço, analista de crédito, chefe de seção e, a partir de 1986, como gerente de divisão e secretário executivo do Comitê de Crédito.

economus_eleicao

Formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Administração de Empresas pelo Núcleo de Finanças da Fecap, Américo esteve pessoalmente com Ricardo no dia 13 de março, em São Paulo. “À vista das recomendações de tantos colegas que coincidentemente nos apoiam nas eleições aos conselhos, tive o prazer de conhecer o colega Ricardo. Os nossos objetivos convergem para a obrigação de um verdadeiro conselheiro representante, de defender e perenizar os direitos dos beneficiários, como um dever e não como um favor”, argumenta Américo.” Eu e o Ricardo somos amigos e tenho a certeza que, se eleitos, cumpriremos o nosso compromisso e obrigação com todos os beneficiários sem nenhuma terceirização e intermediários, que não sejam os participantes”, completa.

Nas propostas de trabalho apresentadas por Ricardo estão a fiscalização efetiva da execução da política de investimentos aprovada pelo instituto para os exercícios correntes, acompanhamento detalhado das despesas administrativas dos planos previdenciários e assistencial, e a busca, junto ao patrocinador Banco do Brasil, tratamento igualitário para todos os funcionários, concedendo aos mesmos o direito de optarem pela Cassi, Previ ou Economus.

O Conselho Fiscal é o órgão de controle interno do Economus, responsável por zelar pela gestão econômico-financeira e o cumprimento das regras de governança. É ele que analisa e aprova os balancetes, emite pareceres sobre o balanço, aponta deficiências, avalia adequação de hipóteses atuarias e execução orçamentária, entre outras atribuições. Já o Deliberativo, por sua vez, aquele que atua na decisão e orientação superior do Economus, responsável pelas principais decisões que impactam o presente e o futuro dos participantes e assistidos. Ele também estabelece as diretrizes e normas gerais para organização e administração, bem como para os planos de benefícios e saúde.

A eleição do Economus ocorre entre os dias 9 e 20 de abril. Na disputa deste ano, estão aptos a votar 19.743 eleitores. Esse público está distribuído em 11.978 eleitores que votarão via sistema web e 7.765 o farão pelo SISBB. Para ter acesso a todos os detalhes da eleição, acompanhe o site http://www.economus.com.br/eleicoes2018.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nos conteúdos abaixo:

Ricardo comanda as finanças da AGEBB desde janeiro de 2016

Presidente do Conselho Fiscal do Economus apoia Ricardo na eleição

Candidato apoiado pela AGEBB, Ricardo promete fiscalizar investimentos do Economus

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.