Boa tarde! Hoje é tera, 05 de julho de 2022

(11) 3104-4441

Américo vence eleição para Conselho Deliberativo do Economus e Ricardo é suplente no Fiscal

Publicado em: 22/04/2018

Depois de duas semanas de votação, as Eleições Economus 2018 chegaram ao fim no dia 20 de abril. Américo Antônio Cosentino foi eleito para o Conselho Deliberativo com 4.409 votos (22,34% dos votos válidos), enquanto Ricardo Aparecido da Silva, com 2.906 votos (14,83% dos votos válidos), é suplente no Conselho Fiscal do Economus – Instituto de Seguridade Social. Nessa última disputa, o primeiro colocado obteve 15,61% dos votos válidos, ou seja, houve uma diferença de 0,88% (175 votos) entre os dois candidatos.

Do total de 2.906 votos obtidos, Ricardo, diretor financeiro da AGEBB e gerente na ativa, recebeu 1.263 deles pelo SISBB, destinado aos funcionários na ativa. Os outros 1.643 vieram pela votação aberta na web. Em mensagem enviada aos seus amigos e eleitores, ele agradeceu o apoio que recebeu. “Apesar de não ter sido eleito, me sinto um vitorioso. Ganhei muitos amigos e pude ver de perto o carinho e a dedicação daqueles que me apoiaram. Aos conselheiros eleitos, quero dar os parabéns e desejar boa sorte e bom trabalho no mandato. De qualquer forma, a jornada não termina aqui, está apenas começando”, declara o diretor.

Américo também usou os canais de comunicação digitais para agradecer o apoio recebido. “Muito obrigado a todos, que deram uma grande ajuda nessa eleição. Inesquecível a carinhosa acolhida e fico eternamente grato. Ao amigo Ricardo a minha especial saudação, haja vista o expressivo número de votos obtido. Que ele não desista do seu sonho, daqui para frente é ampliar esse caminho já percorrido”, destacou o novo integrante do Conselho Deliberativo do Economus.

Em mensagem enviada ao grupo de apoio de Ricardo, o eleitor Luiz Gilberto destacou que, “terminada a eleição, temos que esquecer as adversidades e preferência de candidatos, pois o debate e questionamentos são importantes para as decisões referentes às propostas”. Como ele mesmo completa, é preciso acompanhar e cobrar ações e também informações relevantes dos representantes eleitos. “Afinal de contas, o Economus é de todos nós, nosso futuro em previdência e plano de saúde”, disse.

Nas Eleições Economus de 2018 um total 19.732 eleitores poderiam votar. Mas foram computados apenas 47,03% de votos válidos na disputa do Conselho Deliberativo e 45,36% na corrida do Conselho Fiscal. Também foram registrados, respectivamente, 2,11% de votos em branco e 4,88% de nulos no primeiro pleito e 3,09% em branco e 5,5% de nulos, no segundo. E não votaram para o Conselho Deliberativo 45,98% dos eleitores e para o Conselho Fiscal, 46,05%.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nos conteúdos abaixo:

Ricardo comanda as finanças da AGEBB desde janeiro de 2016

Presidente do Conselho Fiscal do Economus apoia Ricardo na eleição

Candidato apoiado pela AGEBB, Ricardo promete fiscalizar investimentos do Economus

Ricardo Aparecido da Silva ganha apoio de candidato ao Conselho Deliberativo do Economus

Priorizar e defender os direitos dos beneficiários estão entre as metas de Américo e Ricardo

Eleições do Economus ocorrem pelo site; votantes da ativa farão escolha pelo SISBB

Com experiência em controladoria, Ricardo fortalece campanha para defender participantes do Economus

Eleições do Economus: última semana de votação deixa Ricardo confiante

Fonte: AGEBB

Fale Conosco
Precisa de Assessoria Jurídica?
Olá, tudo bem? Como a Assessoria Jurídica pode ajudar você? Mande sua dúvida ou informação que necessita.